sábado, 26 de novembro de 2011

"UMA ESTRELA" PARA CARROS BRASILEIROS

Muitos dos carros mais vendidos no Brasil são armadilhas fatais para seus ocupantes caso se envolvam em colisões a velocidades moderadas, constatou um estudo independente. É o que revela matéria do jornalista Joe Leahy do Financial Times. Testes conduzidos pelo Latin NCAP (programa de avaliação de carros novos), afiliada regional de uma organização que conduz testes de segurança em carros europeus, constataram que muitos modelos básicos não têm airbags e possuem cabines com estruturas deficientes.

A maioria desses automóveis -incluindo modelos fabricados por Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford e Peugeot- obteve uma estrela, de um máximo de cinco.

“Uma estrela -isso quer dizer motorista morto”, disse David Ward, secretário-geral da Global NCAP, organização vinculada à Fédération Internationale de l’Automobile, uma organização internacional de motoristas.

“Os carros mais vendidos na América Latina têm níveis de segurança que ficam 20 anos atrás dos padrões ‘cinco estrelas’ que se tornaram comuns na Europa e na América do Norte”, informou a Latin NCAP em nota.

(Informações do Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário