terça-feira, 29 de novembro de 2011

OPOSIÇÃO E PETISTAS ADIANTAM TÁTICAS PARA AS ELEIÇÕES NA CAPITAL EM 2012

Falta mais de um mês para o início de 2012, contudo o ano eleitoral já começou para os políticos engalfinhados na sucessão municipal em Salvador. Cada um a seu modo, nomes da oposição e da base aliada do governo do estado trabalham intensamente para demarcar territórios, evitar atritos internos e mostrar que têm projetos e alianças com capacidade de chegar com o tanque cheio nas urnas.

Na frente antipetista - composta basicamente por DEM, PSDB, PMDB e PPS -, uma das estratégias foi adiantada ontem, no lançamento do projeto A Cidade Pede Paz, encampada pelas lideranças democratas na Bahia. Embora os cardeais do partido evitem falar abertamente que a iniciativa foi pensada nas estratégias para a briga com os governistas pelo comando da capital, a série de eventos é centrada na discussão de propostas sobre a violência, calcanhar de Aquiles dos adversários diretos.

Enquanto falava com a imprensa sobre a necessidade de colocar a pauta da segurança nas eleições, um dos idealizadores do projeto, o deputado federal ACM Neto (DEM), sabia quais eram, de fato, os pontos de interrogação dos jornalistas presentes na coletiva de lançamento: as articulações da oposição para o enfrentamento em Salvador e a definição de quem vai encabeçar a chapa.

As respostas do democrata evidenciaram que, apesar de momentaneamente alheia à definição de nomes, a oposição trabalha como se já estivesse em 2012. Tudo para impedir arestas que possam sepultar a principal tática para as eleições, fundamentada na união dos partidos em todo o estado. “A imprensa vive essa expectativa (pela decisão da candidatura), mas a cidade não. É preciso esperar a população respirar o clima de eleições”, disse. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário