quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DILMA DIZ QUE É POSSÍVEL CONCILIAR AGROPECUÁRIA COM MEIO AMBIENTE

Em seminário em comemoração aos 60 anos da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), a presidente Dilma Rousseff afirmou ser possível conciliar a atividade agropecuária com a preservação do meio ambiente.

Ao citar a aprovação do Código Florestal pelo Senado, a presidente afirmou que o Brasil "não precisa e não pode contrapor seu papel de potência agrícola à preservação das nossas riquezas naturais e da nossa biodiversidade".

Dilma fez diversos afagos à plateia: "O Brasil se orgulha sem dúvida de ter uma das agriculturas mais produtivas, mais eficientes e mais competitivas, de ter uma agropecuária que está entre as melhores do mundo", disse.

Pouco antes, a presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) alfinetou os ambientalistas ao dizer que o agronegócio "só é um passivo na imaginação ideológica de quem sustenta que o Brasil deve se tornar a reserva florestal do mundo". Ela ainda apontou o descaso de governos anteriores com políticas para o setor. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário