terça-feira, 15 de novembro de 2011

ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES ELOGIA CNJ POR "CAMUFLAR" NOMES DE JUÍZES INVESTIGADOS

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) elogiou, em nota divulgada nesta segunda-feira, a medida do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de divulgar apenas as iniciais dos nomes de juízes e desembargadores investigados em seus tribunais.

O CNJ colocou em seu site uma página para divulgar os processos disciplinares contras juízes nas corregedorias locais. O sistema, no entanto, não revela os nomes dos magistrados e esconde os detalhes do processo.

"A divulgação pelo CNJ das iniciais dos nomes de juízes e desembargadores e o número dos processos administrativos é realizado para uma prestação de contas com a sociedade seguindo o princípio constitucional da publicidade que rege a administração pública", afirma a nota da entidade de juízes.

A indiciativa de colocar o sistema no ar foi do presidente do conselho, ministro Cezar Peluso. (As Informações da Folha)

Um comentário:

  1. queria saber se a juiza de pojuca - ba maria de lourdes esta na lista das juizas investigadas já que em pojuca a eleição de 2008 houve a maior fraude eleitoral que se teve noticia, com cancelamento de quase 1000 titulos validos onde estes titulos foram substituidos por pessoas que não votaram ou já morreram. onde um dos primos da prefeita atual votou em 3 colegios Padre j montez, castelo branco e luiz eduardo. Em Pojuca na eleição de 2010 a Policia Federal esteve presente. Eu acho que não foi a toa. Depois da eleição de 2008 a prefeita empregou na Prefeitura de Pojuca a filha da juiza de pojuca e depois a Dep estadual maria luiza empregou o filho da juiza na assembleia legislativa. Pode?

    ResponderExcluir