terça-feira, 15 de novembro de 2011

PINHEIRO APRESENTA OPORTUNIDADES NO SETOR DE SAÚDE NO BRASIL, NOS EUA

O senador Walter Pinheiro apresentou oportunidades no setor de saúde do Brasil para investidores internacionais, durante a conferência Investing in Brazilian Healthcare Summit, realizada nesta segunda-feira (14), em Nova Iorque (EUA). Pinheiro destacou a ampliação das Parcerias Público Privadas (PPP), dos serviços de telemedicina, do número de hospitais, do investimento governamental na área Social e no nível de renda da população brasileira, como fatores de atratividade para os investidores.

“Uma economia mais forte, uma melhor distribuição de renda e uma maior expectativa de vida transformaram o setor da Saúde em um dos mais promissores para oportunidades de investimento e desenvolvimento no Brasil”, destacou o senador. Ele também citou que até 2012 são esperadas receitas de até US$ 130 bilhões no setor. “Este é um mercado à beira de um boom histórico”, disse.

Segundo Pinheiro, mais de US$ 60 bilhões devem aportar no País em 2011, como investimentos estrangeiros diretos. Pinheiro destacou o exemplo da Bahia, que realizou a primeira PPP de Saúde do Brasil, com o Hospital do Subúrbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário