domingo, 6 de novembro de 2011

PRAZO PARA DESOCUPAÇÃO DA REITORIA DA USP É PRORROGADO PARA ÀS 23H E SEGUNDA

Representantes dos estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) desde a última terça-feira (1º) e membros da direção da instituição chegaram a um acordo no início da tarde de hoje (5). O prazo para a saída dos estudantes, determinado pela Justiça para as 17h deste sábado, foi prorrogado para as 23h da próxima segunda-feira (7). Caso a reintegração não ocorra até o horário estabelecido, o acordo prevê o uso de força policial.

A USP se comprometeu a dialogar com os estudantes, a religar a luz, a internet e a água. Os estudantes aceitaram antecipar para segunda-feira a assembleia geral, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira (9). Entre outras reivindicações, os estudantes querem que a USP revogue o convênio firmado com a Polícia Militar (PM) para fazer a segurança dentro do campus.

No entanto, há alunos que defendem o patrulhamento da PM. Eles fizeram uma manifestação na última terça-feira, convocada por meio das redes sociais, para apoiar a presença da polícia na segurança da Cidade Universitária. (As Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário