domingo, 6 de novembro de 2011

USP ADMITE DISCUTIR COM ALUNOS APERFEIÇOAMENTO DE CONVÊNIO COM PM

A Universidade de São Paulo (USP) admitiu abrir negociação e discutir com alunos e trabalhadores da instituição o aperfeiçoamento e o detalhamento do convênio feito entre a universidade e a Polícia Militar (PM). Segundo a direção da USP, uma comissão mista formada por representantes dos estudantes, dos funcionários e da reitoria passaria a decidir sobre os termos do convênio.

A formação da comissão está atrelada à desocupação do prédio da reitoria, tomada pelos estudantes desde o último dia 1º. “O convênio é um acordo genérico entre as partes. Evidente que esse convênio tem que ter um plano de trabalho anexo, que sequer houve tempo de ser feito, dado os incidentes, os ocorridos.”, disse neste sábado (5) o professor Wandeley Messias da Costa, superintendente de Relações Institucionais da USP.

Costa ressaltou que a reitoria não está disposta, em nenhuma hipótese, a cogitar a possibilidade de revogação do convênio com a PM. “O que a universidade coloca é que nós podemos e devemos discutir com os alunos e com outros membros da universidade o detalhamento e aperfeiçoamento do convênio”, disse. (As Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário