quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ALAN SANCHES PEDE EMPENHO PAA TIRAR GAPs DO PAPEL

Durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, disse aguardar com expectativa a aprovação dos projetos de lei que reajusta em 6,5% o salário do funcionalismo público e que incorpora de forma escalonada as Gratificações por Atividade Policial (GAPs) 4 e 5, ambos entregues pessoalmente pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira.

“Não podemos esquecer quão importante é a Polícia Militar da Bahia para a manutenção da ordem e paz da sociedade e que nossa obrigação enquanto deputados eleitos pelo povo é contribuir com esse processo. Portanto, devemos nos esforçar para a aprovação em regime de urgência dessas matérias, dando enfim a garantia que os policiais tanto almejam. Ou seja, colocando o preto no branco, tirando a proposta, de fato, do papel”, disse.

O deputado complementou ainda ter sido determinante a conduta do governador para o fim da greve e reinstalação da sensação de segurança no estado. “Mas agora a nossa conduta diante da aprovação dos PLs que, consequentemente, resultará na garantia dos pagamentos ao PMs é que está em jogo”. A GAP 4, na programação do governo estadual, será paga a partir de novembro de 2012, com implementação concluída em 2013 e a GAP 5, com início previsto para março de 2013, será atingida totalmente até novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário