quinta-feira, 22 de março de 2012

ACUSADA DE MAIS DE 30 HOMICÍDIOS, NEM GORDA VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR

Apontada como mandante de nada menos que 30 homicídios, pouco mais de dez meses depois de ser presa, a traficante Maria Lúcia dos Santos Gomes, a Nem Gorda, conseguiu uma liminar que lhe concedeu o direito de ficar em casa.

Solta na manhã de terça (20), Nem Gorda estaria com problemas de saúde e, por isso, foi beneficiada com a prisão domiciliar. Em sua decisão, no dia 15 de março, o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira diz que converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar baseado no artigo 318 do Código de Processo Penal.

O inciso II do artigo reza que “poderá o juiz substituir a prisão preventiva pela domiciliar quando o agente estiver extremamente debilitado por motivo de doença grave”. Não se sabe do que sofre Nem Gorda. O CORREIO tentou falar com o advogado da traficante, Antônio Carlos dos Santos, mas não conseguiu contato. Antes custodiada no Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, Nem Gorda agora vai ser “obrigada” a ficar o tempo todo em casa.

Segundo o juiz que concedeu a liminar, ela só poderá sair de casa com autorização judicial. Nem Gorda foi presa no dia 15 de maio do ano passado, durante operação das polícias militar e civil, na localidade do Alto do Tanque, em Periperi, de onde ela é acusada de comandar o tráfico em boa parte do Subúrbio Ferroviário. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário