quarta-feira, 28 de março de 2012

PLENÁRIO DA CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA LEI GERAL DA COPA

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) o texto-base da Lei Geral da Copa, que estabelece regras para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, como venda de ingressos e garantias aos patrocinadores.

A votação na noite desta quarta só foi possível graças a um acordo costurado pelo presidente da Casa, Marco Maia, com líderes da base aliada e da oposição. A maioria dos partidos se recusava a votar as regras para a Copa do Mundo enquanto não fosse definida uma data para análise do projeto que modifica o Código Florestal. Para garantir um entendimento, Maia se comprometeu a votar a nova lei ambiental em abril.

Ainda nesta quarta, os deputados votarão destaques (propostas de alteração) à matéria, inclusive um que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o campeonato.Depois de concluída a votação, a proposta seguirá para o Senado.

O relator da matéria, deputado Vicente Cândido (PT-SP), alterou texto aprovado em fevereiro pela comissão especial a fim de excluir artigo que autorizava expressamente a venda de bebida alcoólica nos jogos da Copa. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário