quinta-feira, 29 de março de 2012

ACUSADO DE CHANTAGEAR MULHER PELO FACEBOOK EM TROCA DE SEXO ESTÁ PRESO

Continua preso na Delegacia de Repressão a Estelionato (Dreof) o corretor de imóveis e empresário Lucas Francisco Pinheiro Freitas, 29 anos, acusado de tentativa de estupro e interceptação ilegal de telecomunicações. A detenção aconteceu na terça (27), mas só foi divulgada nesta quinta (29).

De acordo com o delegado Charles Leão, titular da Dreof, Lucas ameaçava mulheres afirmando que divulgaria fotos comprometedoras delas caso não aceitassem manter relações sexuais com ele.

O acusado encontrava as vítimas no Facebook, onde mantinha um perfil falso com o nome de Eduardo Fadull, que seria piloto de avião. Depois de adicionar a mulher na rede social e no MSN, ele enviava um programa disfarçado para o computador da vítima. Com isso, conseguia monitorar o equipamento, tinha acesso aos arquivos e até podia visualizar o que a mulher fazia em casa através da webcam do computador.

Em poder de fotos comprometedoras, Lucas enviava um e-mail para a vítima se identificando como Gustavo Moura e ameaçando divulgar as imagens. Uma engenheira, de 31 anos, prestou queixa na Dreof e foi orientada a marcar um encontro com o corretor no estacionamento do Salvador Shopping, onde ele foi preso em flagrante na última terça (27).

O acusado, que é casado e tem uma filha, seria apresentado à imprensa nesta quinta (29), mas seu advogado entrou com uma ação na Justiça e conseguiu impedir a apresentação. Apesar de apenas uma mulher ter registrado queixa, o delegado acredita que há outras vítimas. Se condenado, Lucas pode ficar preso de 2 a 5 anos por interceptação ilegal de telecomunicações e de 6 a 10 anos por tentativa de estupro. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário