terça-feira, 27 de março de 2012

QUADRILHA QUE ROBOU BARRAMAR REALIZAVA DOIS ASSALTOS POR SEMANA

Pelo menos dois assaltos por semana. Esse era o saldo da quadrilha que assaltou nesta segunda (26) a garagem da empresa Barramar, em Pirajá, segundo o delegado Marcos César, da DRFR. “Eles arrumavam as armas, arregimentavam uma média de 10 a 12 pessoas por ação e articulavam os esquemas contando com carros roubados”, contou o delegado César.

O bando pensava cada detalhe das ações e costumava fazer levantamento dos locais, planejando as rotas de fuga e procurando entender a atuação da policia nos locais. Esse levantamento, no caso da ação de ontem, facilitou a espreita da equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Há três meses investigando a atuação do bando, a polícia suspeita que é de autoria da mesma quadrilha assaltos a agências bancárias (como a do Banco do Brasil do Centro Administrativo, no dia 27 de fevereiro, e do Bradesco da Calçada, em novembro do ano passado) e lojas. Não descarta atuação no interior do estado, investigando a possibilidade de estarem envolvidos em um assalto praticado a agências bancárias no interior.

Nesta segunda (26), com os bandidos, foram apreendidos dois revólveres e três pistolas – duas de calibre ponto 40 e uma de calibre 380 –, além de 13 celulares e quatro radiocomunicadores. Não se sabe, ainda, quem liderou a ação, já que o ‘cabeça’ da quadrilha, Deivide Vicente da Silva, o “Barandão”, 33, está preso desde 7 de março (veja acima). Os presos devem responder por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e roubo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário