sexta-feira, 30 de março de 2012

UNIVERSITÁRIOS E MST PROTESTAM CONTRA AUMENTO DE TARIFA DE ÔNIBUS

Cobrando uma audiência com o prefeito Tarcizio Pimenta para discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, estudantes universitários e famílias do acampamento Quilombo Lucas da Feira, ligado ao Movimento Sem Teto (MST), estão acampados há 24 horas em frente ao prédio da prefeitura.

Com cartazes e faixas que denunciam o abuso praticado pelas empresas de ônibus, o grupo, que tem cerca de 30 pessoas entre adultos e crianças, afirma que só deixam o local após uma decisão do executivo municipal.

De acordo com Enoque Carneiro, dirigente do Diretório Central dos Estudantes (DCE),técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana, fazem um estudo da planilha entregue ao Conselho de Transporte para justificar o aumento e chegaram à conclusão que os valores estão acima do normal. “Este aumento não é justificável. Isto é uma fraude do Sincol, que representa as empresas de ônibus. Queremos mostrar isto para o prefeito”, frisou.

O aumento da tarifa, atualmente de R$ 2,35, foi de 6%, passando para R$ 2,50. O valor ainda depende da apreciação do prefeito, que pode sancionar ou não. O chefe de gabinete da prefeitura Milton Brito informou que não foi procurado pelo grupo para agendar qualquer audiência com o prefeito. “Ele está aberto para receber e discutir qualquer que seja o assunto, basta apenas que nos procure para que possamos agendar a reunião”, frisou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário