terça-feira, 27 de março de 2012

CONCURSOS: SETE SELEÇÕES ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 8.938 VAGAS

Sete órgãos federais estão oferecendo 8.938 vagas pelo Brasil. Destas, 2.085 são na Bahia, somando apenas as oportunidades da Petrobras e da Chesf, já que os demais não definem antecipadamente a localidade de exercício da função ou não separam vagas para o Estado.

Com diferentes números de vagas, salários e cargos, as oportunidades podem atender a distintos perfis de candidatos, mas também potencializam a aprovação de quem consegue conciliar os estudos para mais de uma prova. Autoconhecimento e organização são itens imprescindíveis.

A aprovação se torna mais fácil quando o candidato escolhe concursos que tenham afinidade. “Você não se restringe a apenas uma chance e, ao mesmo tempo, aproveita conhecimentos de outras provas”, explica Paulo Estrella, diretor da Academia dos Concursos. A ideia é agregar os assuntos aprendidos sem se dispersar.

“Se o concursando faz primeiro a prova do Banco do Brasil, depois da Petrobras e, por fim, a do STJ, o aproveitamento é baixo, porque ele tem que lidar com um grande volume de conteúdo novo”, explica. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário