A presidente Dilma Rousseff visitará Salvador no próximo dia 13 de abril. Entre compromissos oficiais, a petista deverá receber uma grande pressão de aliados no estado, que atualmente está fora da lista ministerial, perdendo dois ministros em curto espaço de tempo.
Na prática, Dilma vem à capital baiana lançar a pedra fundamental do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado na Baía do Iguape, no município de Maragojipe, e comemorar 10 anos do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do Senai-Bahia. A visita seria originalmente neste sábado (31), mas a agenda da presidente impediu o comparecimento.
No meio do caminho, o governador Jaques Wagner deverá ter encontros privados com a presidente e provavelmente a posição da Bahia no Governo federal será questionada. Por aqui, Dilma Rousseff teve a expressiva cifra de 2,7 milhões de votos, mas foi rapidamente sacada da lista de ministros. Afonso Florence e Mário Negromonte, dispensados respectivamente do Desenvolvimento Agrário e das Cidades, foram os nomes mais importantes indicados pelo estado a deixar o governo.
Da Petrobras, José Sérgio Gabrielli foi tirado para dar lugar a Maria das graças Foster. Atualmente, há seis ministros do RS no governo. Porém, Luiza Bairros, da Secretaria de Igualdade Racial, foi indicada por Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário