sexta-feira, 30 de março de 2012

SERVIDORES MUNICIPAIS ACEITAM REAJUSTE DE 6,5%

Mesmo com a decisão da prefeitura de Salvador, João Henrique, de deixar para a próxima gestão a aplicação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), pleiteado pelo servidores desde 2009, os grevistas decidiram retornar as suas atividades após reunião com representantes da gestão municipal.

Ficou acertado que constará no Projeto de Lei - que deve ser encaminhado hoje pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores - reajuste de 6,5%, além da ampliação das gratificações com avanço de uma letra em maio e uma segunda em dezembro. O auxílio alimentação, que era um das principais reclamações dos servidores, terá aumento de 20% - sendo 10% em maio e outros 10% em novembro.

“Um reajuste maior que esse poderia ser merecido, mas não é possível por ser um ano em que a Lei de Responsabilidade Fiscal é rigorosa", afirma o secretário municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão, Ocsimar Torres. Segundo Ocsimar, os reajustes e gratificações dadas aos servidores, que passam a valer no dia 1º de maio, terá um impacto de R$ 31 milhões aos cofres públicos municipais entre os meses de maio e dezembro.

Após a reunião, os servidores que protestaram com um enterro simbólico do prefeito ao longo de toda a tarde, se reuniram na escadaria do Palácio Rio Branco e votaram pela finalização da paralisação. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário