sexta-feira, 30 de março de 2012

DEMÓSTENES TORRES TERÁ SIGILO BANCÁRIO QUEBRADO

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu nesta quinta (29) um inquérito e determinou a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e de outros investigados por suspeita de envolvimento com o empresário do ramo de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Ao determinar ao Banco Central que informe as movimentações financeiras de Demóstenes Torres nos últimos dois anos, o ministro Lewandowski atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que quer investigar o senador, mais dois parlamentares e outros suspeitos de participar do esquema da máfia dos caça-níqueis.

No inquérito, serão apuradas suspeitas de corrupção, prevaricação e advocacia administrativa. Além da quebra de sigilo bancário, o ministro do Supremo autorizou a realização de outras diligências requeridas pelo procurador-geral.

Um ofício será encaminhado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que remeta a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Demóstenes. Lewandowski também determinou à PF que faça a degravação de 19 diálogos telefônicos. Alguns órgãos públicos federais e estaduais, que não tiveram os nomes divulgados, deverão encaminhar cópia de contratos celebrados com empresas mencionadas em conversas. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário