sábado, 10 de março de 2012

LULA DEVE SER LIBERADO PARA SUBIR EM PALANQUES EM MAIO

O PT de São Paulo trabalha com a informação dos médicos de que, caso o tratamento tenha curado seu câncer, o ex-presidente Lula poderá subir em palanques a partir de maio.

Os exames definitivos serão feitos até o fim deste mês. Em abril, ele ainda terá que descansar. Segundo o último boletim médico, ele apresenta melhora clínica e laboratorial e recebe tratamento com antimicrobianos, mas ainda não tem previsão de alta.

De acordo com os médicos, a doença é efeito da baixa imunidade causada pelo tratamento contra o câncer na laringe.O ex-presidente já perdeu 12 quilos desde janeiro, quando começou a radioterapia. O tumor foi descoberto em outubro.

Lula foi impedido de receber visitas pela equipe do médico Artur Katz, que afirmou que a medida serve para dar um "descanso na corda vocal". "O tratamento ao qual o presidente fez é extraordinariamente pesado", afirmou.

Katz disse que novos exames foram feitos para detectar a presença de tumores e nada foi encontrado. Segundo ele, porém, os exames não são conclusivos porque a radioterapia, terminada em 17 de fevereiro, ainda tem efeitos sobre o organismo do ex-presidente. (As informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário