Em cima do capô de um carro de som, o candidato a prefeito de Salvador pelo DEM, ACM Neto, improvisou um comício meste domingo em Plataforma, no Subúrbio, onde fez caminhada. “O PT tentou dividir Salvador, e Salvador não se divide. É uma cidade em que o povo tem o sentimento da liberdade”, disse o candidato democrata. Ainda em cima do carro de som, Neto afirmou que, caso vença as eleições, a “festa da vitória” será no Subúrbio, e aproveitou para convidar os moradores dos bairros da região a participarem da campanha na reta final.
“Não adianta essa história de ‘já ganhou’. A gente está na frente, mas vamos considerar que está tudo empatado. Foram quatro meses de muito esforço, de noites perdidas, e só falta uma semana. Vamos redobrar o trabalho”, disse, se referindo à primeira pesquisa do Ibope no segundo turno em Salvador, na qual ele aparece oito pontos a frente do petista Nelson Pelegrino, seu rival na disputa.
Para conquistar os eleitores do Subúrbio, o democrata apresentou o projeto de instituir a meia passagem aos domingos e o bilhete único. “Quero destacar a questão do transporte público para as pessoas que moram no subúrbio. As duas coisas que nós estamos propondo são o bilhete único e, para possibilitar o lazer, a meia passagem aos domingos”, afirmou Neto.
No capô do carro de som, Neto ainda cantou jingles de campanha com sua candidata a vice, Célia Sacramento (PV), e falou sobre a missa em que havia participado mais cedo, na Igreja de Nossa Senhora do Retiro. “Estava em uma missa no Retiro. Foi um dos momentos mais emocionantes em toda campanha. É com a força de Deus e o apoio de vocês que vamos enfrentar essa semana”, afirmou.
Na missa, realizada às 9h, Neto disse que sofreu muitas provocações durante a campanha. “Ouvindo muitas mentiras e injustiças, recorri a Deus. É preciso ter força e energia pra fazer milagres nos momentos mais difíceis e estar aqui hoje é um verdadeiro milagre, porque essa semana é a mais difícil. Que Deus faça o que for melhor”, disse.
O democrata foi saudado pelo pároco da igreja, Frei Paulo, e assistiu à missa no altar. Durante a celebração, o frei usou a campanha eleitoral de Salvador como analogia para passar suas mensagens religiosas baseadas, segundo ele, na persistência e na esperança. “Lembram das pesquisas do primeiro turno? Por mais que digam que não tem mais jeito, é apenas um parecer. Nunca digam que não tem mais jeito”, disse Frei Paulo. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário