quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VICES FAZEM DIFERENÇA EM DEBATE REPETITIVO

Os candidatos a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), repetiram argumentos e passaram a maior parte do tempo fazendo acusações recíprocas e trocando desafios seguidos da exigência de que o oponente comprovasse as suas afirmações. Este foi o clima predominante no debate promovido, nesta quarta-feira (24), pela TV Aratu (SBT), e mediado pelo apresentador Casemiro Neto.

A estratégia foi a mesma dos debates anteriores. Pelegrino procurou vincular Neto ao prefeito de Salvador, João Henrique (PP), e Neto buscando minimizar a importânciado alinhamento político do governo municipal com os governos estadual e federal.

Debate das vices - A novidade do debate em relação ao anteriores foi a presença das candidatas a vice na chapa de Pelegrino, Olívia Santana (PCdoB), e de Neto, Célia Sacramento (PV), que trocaram perguntas e respostas por dois minutos.

Olivia começou perguntando como a adversária, uma mulher e negra, se sentia numa chapa do DEM, partido que seria contrário às cotas sociais, afirmando ainda que Neto votou contra aumento da licença-maternidade para seis meses.

Célia rebateu às duas afirmações e afirmou que Olívia "só veio para esse processo a partir da minha escolha por ACM Neto", procurando ligar a escolha dela à necessidade de Pelegrino de também ter um negro na chapa. Olívia observou que foi indicada por seu partido e classificou o DEM, como o "partido mais corrupto do Brasil, enquanto Célia lembrou a " contribuição social" da legenda. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário