sábado, 27 de outubro de 2012

EM ÚLTIMO DEBATE, CANDIDATOS REPETEM ACUSAÇÕES E PROMETEM SER MUDANÇA QUE SALVADOR PRECISA

Os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) participaram na noite desta sexta-feira (26) na TV Bahia do último debate de campanha antes das eleições de domingo. O encontro foi mediado pelo jornalista Alexandre Garcia, que também teve a mesma função no primeiro turno. O debate começou pouco depois das 23h e terminou cerca de uma hora depois.

Mais curto, voltou a contar com acusações já feitas em outros debates - apoio ao prefeito João Henrique, falta de realizações dos respectivos partidos quando à frente de Salvador e da Bahia e o tema da necessidade do apoio dos governos estadual e federal para se administrar a cidade.

No primeiro bloco, os candidatos podiam escolher os temas das perguntas que trocaram. Pelegrino fez a primeira questão, sobre os projetos de trânsito de Neto, perguntando como o candidato do DEM pretendia financiar as obras, "praticamente uma cópia" do projeto petista, segundo ele. Neto declarou que o financiamento viria de "um conjunto" - contando com apoio do governo federal e da iniciativa privada.

"Vou colocar como contrapartida justamente essas intervenções", declarou. Neto usou sua pergunta seguinte para questionar o papel de Pelegrino como secretário da Justiça do governo Jaques Wagner. Ainda foi discutido como Neto pretendia governar a capital sem apoio dos governos federal e estadual e o preço da conta de água na capital baiana. Pelegrino acusou Neto de fazer parte do grupo político que instituiu a taxa de esgoto, responsável pelo encarecimento da conta.(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário