domingo, 28 de outubro de 2012

BAHIA JOGA MELHOR, MAS FICA NO EMPATE COM O GRÊMIO

Empurrado pelos pouco mais 32 mil tricolores que registraram o melhor público de Pituaçu nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi melhor que o Grêmio, mas não converteu a sua superioridade em gols e ficou apenas no empate de 1 a 1.

Como o Sport e o Palmeiras, que perderam para o São Paulo e para o Internacional, respectivamente, não pontuaram na rodada, o Esquadrão, agora com 37 pontos ganhos, aumentou para quatro pontos a sua vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Leão da Ilha, 17º, segue com 33, e o Alviverde paulista, 18º, continua com 32. Já o tricolor gaúcho, mantido na terceira posição, chegou aos 60 pontos e está cada vez mais perto de confirmar a sua classificação à Taça Libertadores.

Dono absoluto do primeiro tempo, o time baiano sufocou o Grêmio, mas não deu conta de superar a retranca do time gaúcho e balançou as redes somente aos 40 minutos: gol de Gabriel, após chute cruzado de Jones Carioca. Dois minutos depois, num apagão da defesa baiana, Kleber aproveitou rebote de Lomba e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, Gabriel reclamou de dores musculares e ficou no vestiário. Jéferson entrou em seu lugar. Mas o Grêmio passou a se arriscar nas jogadas de ataque e tornou o jogo mais aberto. As duas equipes criaram boas chances de gol, mas não tiveram sorte e saíram de campo com um ponto cada.

Agora, na sequência do campeonato, o Esquadrão faz dois jogos fora de casa: no próximo domingo, 4 de novembro, joga contra a Portuguesa, no Estádio Canindé. Depois, no dia 11, vai até o Estádio Independência para encarar o Cruzeiro. Já o Grêmio terá duas partidas em casa: a Ponte Preta, no dia 4, e o São Paulo, no dia 11. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário