domingo, 28 de outubro de 2012

ACM NETO É ELEITO NOVO PREFEITO DE SALVADOR

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino no segundo turno. Neto assume a prefeitura em janeiro, substituindo João Henrique Carneiro (PP).

Depois de um primeiro turno disputadissímo, a briga este domingo foi novamente acirrada. Com 97,07% das urnas apuradas, Neto tem 53,71% dos votos e Pelegrino 46,29% e já tem a vitória garantida. Ele comemorou o resultado em sua página no Facebook. "Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!", postou.

Com todas as urnas apuradas, Neto teve 53,51% dos votos e Pelegrino 46,49%. A abstenção foi de 21,53%, votos brancos foram de 2,48% e nulos chegaram a 6,66%;

No primeiro turno, contrariando as pesquisas, Neto acabou em primeiro lugar, com 40,17% dos votos válidos - Pelegrino teve 39,17%. A diferença foi de apenas 5.626 votos. Eles deixaram para trás Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB). Três dos candidatos derrotados - Kertész, Marinho e Da Luz, anunciaram apoio a Pelegrino. Hamilton Assis declarou neutralidade. Neto contou com apoio do PMDB baiano.

O candidato democrata acompanhou a votação em sua casa, com a presença de familiares e correligionários. Ele irá comemorar a sua vitória nos comitês da Vasco da Gama e no Subúrbio. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário