terça-feira, 30 de outubro de 2012

TEMPESTADE SANDY JÁ CAUSOU 18 MORTES NOS EUA

Estima-se que a passagem da tempestade Sandy pelos Estados Unidos já tenha provocado 18 mortes em sete estados do país, segundo informações divulgadas pela BBC Brasil. Calcula-se que o número de casas sem energia elétrica chega a 7,4 milhões. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informou que 6,1 mil pessoas estão em abrigos do município. Dez mortes foram registradas na cidade.

Segundo o prefeito, 23 incêndios foram identificados durante a passagem da tempestade. Ele disse que a restauração do sistema de transporte público deve demorar e pediu paciência à população. Bloomberg classificou de “devastadora” a tempestade. “Talvez a pior que já vivenciamos,” informou a BBC Brasil.

Conforme a agência de notícias, o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, cancelou as atividades de campanha em Ohio para acompanhar os estragos causados pela tempestade.

Obama declarou nesta terça-feira (30) estado de grande catástrofe em Nova York. Com a decisão, fundos federais podem ser liberados para apoiar as vítimas nos condados do Bronx, de Kings, Nassau, Nova York, Richmond, Suffolk e Queens, informou a Casa Branca em comunicado. O estado de grande catástrofe foi também decretado em Nova Jersey.

Sandy foi rebaixado da categoria 1 de furacão para a de ciclone pós-tropical. A tempestade chegou na noite de segunda-feira (29) pela costa de Nova Jersey. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário