terça-feira, 23 de outubro de 2012

TRIO PRESO POR ESQUEMA DE TRANSPORTE CLANDESTINO NO AEROPORTO DE SALVADOR

Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta segunda-feira (23) durante uma operação policial de combate ao transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Segundo informações da Polícia Civil, Estelina Nunes Pimentel, de 57 anos, Pedro Jorge Santos Cintra, 44 anos, e Marcos de Oliveira Silva, 37 anos, foram presos por aliciar os passageiros no desembarque. O trio estava oferecendo transporte para diversos bairros e cidades do interior e região metropolitana.

O delegado Oscar Vieira Neto, titular da Delegacia do Consumidor (Decon), informou que a ação é resultado de uma parceria entre Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Ministério Público (MP) para coibir a prática ilegal. De acordo com ele, os motoristas clandestinos não têm alvará ou autorização para circular, utilizam tabela de preços própria e não têm os veículos inspecionados, o que acaba lesando as cooperativas de transporte e taxistas legalizados.

Investigações realizada pela Decon revelaram carros roubados estariam sendo utilizados no transporte ilegal e que os envolvidos no esquema estão usando armas para ameaçar taxistas, motoristas e representantes dos órgãos de fiscalização. “Além dos passageiros, a vida de quem quer impedir esse tipo transporte ilegal também está sendo ameaçada”, enfatiza o delegado.

Três veículos foram apreendidos na ação - um Classic, de placa JSF-7168, um Fiesta, de placa NZK-8195, e um Celta, de placa HCG-9906. Os carros estão na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), em São Cristovão do Aeroporto e serão encaminhados para perícia.

Estelita, Pedro e Marcos foram autuados em flagrante com base no artigo 265 do código penal, por Atentado contra segurança e serviço de utilidade pública, podendo ser condenados até 5 anos de prisão. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário