sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TRABALHADORES LIGADOS AO TRANSPORTE CLANDESTINO PROTESTAM NA AV PARALELA

Trabalhadores de transporte clandestino fizeram na tarde desta sexta-feira (26) um protesto na avenida Paralela, segundo informações da Central de Polícia. A manifestação acontece depois da formação de uma força-tarefa que une vários órgãos do estado para combater o transporte clandestino na região do Aeroporto de Salvador.

Segundo testemunhas, o trânsito na Paralela é lento, mas a aglomeração de pessoas para protestar não é muito grande. A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), que funciona com menos funcionários por conta de uma paralisação, não tem informações sobre a manifestação.

Força-tarefa - Uma força-tarefa formada por Ministério Público, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outros órgãos irá combater o transporte clandestino na área do Aeroporto Internacional de Salvador. Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre os órgãos estaduais, municipais e federais com este objetivo.

Além dos órgãos citados, participam a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A ação busca combater o transporte irregular no aeroporto e já é discutida desde agosto pelo Centro de Apoio Operacional de Segurança Públiac e Defesa Social (Ceosp) do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário