quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SÓCIO DE LOCADORA DE CARROS É DENUNCIADO POR SONEGAR R$ 960 MIL EM IMPOSTOS

O sócio e administrador de uma empresa de locação de veículos, em Salvador, foi denunciado pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) por sonegar cerca de R$ 960 mil de tributos federais. Ele teria deixado de informar à Receita Federal a aquisição e o pagamento de 120 automóveis, no ano de 2003.

De acordo com o procurador da República André Batista Neves, a locadora adquiriu 31 veículos da montadora Volkswagen e outros 89 da Fiat, com desconto para quem é frotista.

Segundo o MPF, a Receita constatou, no entanto, que grande parte da mercadoria foi alienada a terceiros, em datas próximas às aquisições, o que levou o órgão à conclusão de que a empresa apresentava-se como locadora de veículos somente para comprar veículos a preço de frotista, quando, na realidade, os automóveis eram destinados à revenda.

A denúncia aponta também que o empresário, que não teve o nome divulgado pelo MPF, seria reincidente em outros golpes, tendo sido preso em flagrante por crime de estelionato. O MPF requer a condenação do réu a reclusão de um a cinco anos e multa. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário