domingo, 28 de outubro de 2012

REVISOR DO MENSALÃO, LEWANDOWSKI É XINGADO DE "TRAIDOR" E "CORRUPTO" DEPOIS DE VOTAR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, foi xingado de "bandido", "corrupto", "ladrão" e "traidor" depois de votar em São Paulo neste domingo (28), no segundo turno das eleições municipais. A informação é de O Globo.

"As reações agora (os xingamentos) são normais. Estou aqui com vocês (jornalistas) e muito exposto", declarou, sendo retirado do local com ajuda de assessores.

Segundo Lewandowski, o julgamento do mensalão não influenciou as eleições dete ano. "Uma coisa é o julgamento. Outra coisa são as eleições. O povo brasileiro está muito maduro para fazer suas escolhas", acredita.

O ministro falou sobre sua atuação no julgamento e disse que muitas vezes foi contrário aos colegas por conta de seu papel de revisor, de mostrar outra opinião sobre os fatos. "O papel do revisor foi importante, apresentou contrapontos e muita gente foi absolvida. Creio que cumpri o meu papel e a Corte acatou em muitos aspectos a opinião do revisor", declarou. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário