Uma operação realizada no Alto do Coqueirinho, em Itapuã, resultou na morte do líder do tráfico da localidade. Escondido em um imóvel, Tiago dos Santos Matias, conhecido como Tiago Cabeça, Tiago CB ou Ceboso, foi localizado por uma equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc), na quarta-feira (3), dentro de um imóvel.
Ao perceber a aproximação da polícia, Tiago reagiu e foi baleado em confronto com os policiais. Ele foi socorrido par a Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas morreu quando recebia atendimento, segundo a assessoria da Polícia Civil.
Uma pistola, calibre 380, com numeração raspada, foi apreendida com o traficante. Denominada de Orion, a operação cumpriu ainda três mandados de prisão contra Roberto dos Santos, o Beto ou Betão, Fabiano Santos Ferreira, o Cachaça, e José Rinaldo da Silva, o Ronaldo.
Betão e Cachaça já estavam custodiados no Complexo da Mata Escura. De acordo com a polícia, Tiago CB assumiu o tráfico no Alto do Coqueirinho após a prisão de Betão e planejava tomar para si o controle do tráfico no bairro.
Tiago teria, inclusive, ordenado pichar suas iniciais nas paredes da comunidade, oferecendo, em troca, TV a cabo e material de construção. Ele também chegou a criar o Bonde do CB, que possuía até trilha sonora. A canção, no ritmo de funk, circulava nos celulares dos comparsas, exaltando a personalidade do traficante.
O traficante possuía diversas passagens em delegacias por assaltos e homicídios e um mandado de prisão em aberto.
Iniciada na última sexta-feira (28) e concluída nesta terça, a operação apreendeu ainda 30 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, duas espingardas calibre 12, um rifle calibre 38, um revólver calibre 32, munições de diversos calibres e um rádio transmissor. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário