Na tentativa de minimizar os impactos no trânsito por causa do buraco no km 618 da BR-324, até o canteiro central foi transformado em pista, mas apenas para veículos leves . Ontem, 200 metros da “faixa”, que havia sido fechada na noite da última segunda-feira foi reaberta. Os motoristas que seguem no sentido Feira de Santana contam com duas faixas na pista contrária — e para acessá-la os veículos usam um trecho do canteiro como alternativa.
Segundo o engenheiro de obras da concessionária ViaBahia, Carlos Donini, o trabalho de escavação e contenção na galeria de águas pluviais que passa por baixo da rodovia será interrompido pelos próximos dois dias a pedido da Embasa. “A empresa nos solicitou a interrupção temporária da contenção, pois se cravarmos as estacas no local pode prejudicar a adutora”, explicou Donini.
Ele explica, que caso não chova, a pista pode ser restabelecida em 20 dias. A cratera surgiu no início de junho no km 618 da BR-324 . Ontem, técnicos realizaram nova sondagem para descobrir a extensão dos danos na galeria. Diariamente, 30 mil veículos circulam na rodovia. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário