domingo, 28 de julho de 2013

ITABUNA RECEBE R$ 1,5 MI EM INVESTIMENTOS PARA A ÁREA DE SAÚDE

O Município de Itabuna recebeu cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos para a área de saúde. Os recursos foram aplicados na aquisição de mobiliário e equipamentos para unidades básicas de saúde e também para o Hospital de Base, que teve a sua emergência reinaugurada neste sábado (27). O espaço foi 100% recuperado e voltará a receber pacientes que estavam sendo atendidos em locais provisórios dentro da unidade.

Ao todo 531 equipamentos foram trocados, dentre eles, aparelhos de raio-x odontológicos, cadeiras odontológicas, camas hospitalares, aparelhos de anestesia e ventiladores pulmonares. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, o investimento torna-se válido a partir do princípio que o Hospital de Base é referência no estado.

"O Hospital de Base é uma unidade de referência, o mais importante da região Sul da Bahia, e por isso estamos trabalhando em parceria com o município na recuperação deste importante serviço de saúde", declarou, durante a solenidade.

O Hospital de Base atende cerca de 350 pessoas por dia. A unidade tem 168 leitos. "A mudança não abrange apenas o espaço físico, afinal reflete na qualidade do serviço prestado à população", disse o médico Paulo Bicalho, diretor da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário