sexta-feira, 26 de julho de 2013

MINISTRA VÊ "RAPOSAS FELPUDAS" NA POLÍTICA

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, classificou de "projetos de fachada" as iniciativas do Congresso Nacional de combate à corrupção após a início das manifestações de rua.

"Não se muda uma situação de uma hora para a outra. Mesmo porque, uma semana depois das manifestações (os políticos) continuaram com práticas que não acham nada de mais. O mundo mudou e nossos políticos parecem que não viram o tempo passar, vivem ainda no século XX, quando existiam os currais eleitorais", declarou, numa referência às viagens em jatos da Força Aérea Brasileira (FAB) dos presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Alves e do Senado Renan Calheiros, além de ministros do governo federal. Ela fez palestra, na tarde de ontem, sobre corrupção, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Reforma - Segundo Eliana Calmon as "raposas felpudas, com muita experiência " do Congresso, mandaram de volta à presidente Dilma Rousseff a proposta de reforma política com plebiscito que ela propôs. Considera que, se aprovada, a reforma seria uma forma eficiente de "alavancar" as mudanças, mas considera "difícil" ocorrer, principalmente o financiamento de campanhas.

Eliana entende haver muita gente "querendo pegar carona" nos movimentos de rua. "Mas os meninos são sabidos, não querem se misturar com o movimento sindical e com o próprio PT, pois estão marcados", disse. (as informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário