Os funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estão realizando uma paralisação no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (31). A greve em Salvador segue uma mobilização nacional que afeta 63 aeroportos em todo o país.
De acordo com a assessoria do aeroporto de Salvador, um grupo de manifestantes está na área externa do prédio com cartazes, mas até o momento não foram registrados atrasos ou cancelamentos de voos em decorrência da paralisação. Isso porque, apesar de parte dos funcionários terem parado de trabalhar à 0h, o funcionamento essencial até então tem conseguido ser mantido.
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) acredita que a adesão dos trabalhadores para a mobilização será grande e afirma que o efetivo de 30%, previso pela lei, deverá ser mantido. Em Salvador, a assessoria do aeroporto relata que o protesto realizado é pacífico e que os funcionários que desejam trabalhar não estão sendo impedidos.
Dentre as reivindicações da categoria estão o aumento real do salário em 9,5% e melhorias em alguns benefícios, como o auxílio-creche. Hoje, assembleias serão realizadas ao longo do dia em todo o país para analisar as propostas da Infraero e decidir se a paralisação deve ser prorrogada por mais 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário