quarta-feira, 31 de julho de 2013

FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO REALIZAM PARALISAÇÃO EM AEROPORTO DE SALVADOR

Os funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estão realizando uma paralisação no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (31). A greve em Salvador segue uma mobilização nacional que afeta 63 aeroportos em todo o país.

De acordo com a assessoria do aeroporto de Salvador, um grupo de manifestantes está na área externa do prédio com cartazes, mas até o momento não foram registrados atrasos ou cancelamentos de voos em decorrência da paralisação. Isso porque, apesar de parte dos funcionários terem parado de trabalhar à 0h, o funcionamento essencial até então tem conseguido ser mantido.

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) acredita que a adesão dos trabalhadores para a mobilização será grande e afirma que o efetivo de 30%, previso pela lei, deverá ser mantido. Em Salvador, a assessoria do aeroporto relata que o protesto realizado é pacífico e que os funcionários que desejam trabalhar não estão sendo impedidos.

Dentre as reivindicações da categoria estão o aumento real do salário em 9,5% e melhorias em alguns benefícios, como o auxílio-creche. Hoje, assembleias serão realizadas ao longo do dia em todo o país para analisar as propostas da Infraero e decidir se a paralisação deve ser prorrogada por mais 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário