quarta-feira, 24 de julho de 2013

SIMM ITINERANTE ENCAMINHA 771 PESSOAS PARA VAGAS DE TRABALHO

Pedro Durval da Silva Guimarães, de 59 anos, está feliz. Afinal, graças à ajuda do Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) ele conseguiu voltar ao mercado de trabalho, depois de algum tempo peregrinando de empresa em empresa em busca de uma vaga. “Seu” Pedro foi uma das 771 pessoas atendidas pelas equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) na ação “Diga Simm pra Mim” realizada semana passada no Shopping Center Lapa e que teve como objetivo oferecer oportunidades de trabalho para pessoas acima de 40 anos e para jovens aprendizes. Encaminhado para vaga de auxiliar de limpeza foi contratado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) .

“ Seu Pedro ficou felicíssimo por ter conquistado uma vaga de trabalho e voltou para nos agradecer, assim como a senhora Aderildes da Paixão Santos de 47 anos, que foi admitida para a vaga de auxiliar de escritório na empresa Tela Mix”, comemora Fernanda Paula Conceição da Silva,coordenadora do Simm Itinerante, programa reativado por Mauricio Trindade, gestor da SEMPS, que pretende levar os serviços da secretaria para todos os bairros de Salvador.

Durante os cinco dias foram atendidas 771 pessoas, sendo 355 maiores de 40 anos e 416 entre 18 e 22 anos, com segundo grau completo, que foram encaminhados para o processo de seleção para vaga de primeiro emprego ofertada pela empresa Atento, para a função de telemarketing e administrativo.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário