quinta-feira, 25 de julho de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO PROMOVE SEMINÁRIO ENFOCANDO A INCLUSÃO DOS IDOSOS NA SOCIEDADE

O Conselho Municipal do Idoso do Salvador (CMI), órgão ligado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) anuncia a realização do seminário “ O Espaço da Velhice na Sociedade Brasileira e seus Desafios” com o objetivo de discutir políticas públicas e ações em favor desta camada da população que é cada vez maior no Brasil. O evento acontece na próxima segunda feira, dia 29, a partir das 9 horas, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza.

Segundo Lourdes de Fátima Santos Pinto, presidente do CMI, na pauta dos debates constam temas como a violência contra o idoso, o desrespeito às normas de proteção do idoso, a manifestação política do idoso através do voto, as condições das instituições de longa permanência, a necessidade de políticas públicas que atendam ao idoso e a aposentadoria da pessoa idosa.

Para o Secretário Mauricio Trindade, gestor da SEMPS, os participantes do seminário deverão se debruçar, ainda, no debate sobre as ações dos poderes públicos e dos diversos segmentos da sociedade em benefício da parcela da população idosa sem recursos e em relação aos que vivem em instituições como o Abrigo D. Pedro II, administrado pela Prefeitura Municipal.

Entre os palestrantes e debatedores destacam-se Marise Sansão, da Federação das Associações de Aposentados da Bahia, Helena Pataro, da Secretaria da Saúde do Estado ( Sesab), Laura Maria Campos , da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso ( Deati), Ailton Ferreira, da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (Sjcdh), Joelice Braga, do Conselho Municipal da Educação (Cme) e o médico e ex-vereador Sandoval Guimarães.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário