quarta-feira, 31 de julho de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM SUPERMERCADOS DE SALVADOR

Centenas de produtos congelados foram apreendidos e descartados pela Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) no supermercado Todo Dia do bairro de Águas Claras na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com os agentes, os itens estavam acondicionados fora da temperatura determinada para a preservação do produto e estavam impróprios para o consumo humano.

A ação faz parte de uma fiscalização que o órgão está realizando em diversos estabelecimentos da cidade, com o objetivo de atender a diversas denúncias recebidas sobre o serviço prestado por redes de supermercado na capial. Técnicos da Visa irão analisar a higiene dos locais e equipamentos, a presença de vetores e pragas, verificar se está sendo realizada a manutenção preventiva e o acondicionamento inadequado de produtos, bem como a validade dos mesmos. Todas as mercadorias que estiverem fora das normas sanitárias vigentes serão descartadas nos próprios mercados.

Segundo a Vigilância Sanitária, também podem ser tomadas sanções contra as empresas, que podem ir desde orientações educativas até a interdição. O balanço total da operação será divulgado no fim do dia. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário