sábado, 27 de julho de 2013

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE MANTINHA REFÉNS MORADORES DE CONJUNTO HABITACIONAL

Uma quadrilha que mantinha reféns as famílias de um conjunto habitacional Cajazeiras XI foi presa nesta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, mulheres do local eram estupradas e as casas serviam de esconderijo para as drogas do grupo.

O grupo era formado por dez homens, que foram presos, que foram presos entre esta quinta (25) e sexta-feira (26) pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (DENARC). Ainda segundo a Polícia Civil, eles mantinham a população sob total controle.

As famílias do Conjunto Habitacional Sítio Santa Isabel, na rua Juscelino Kubitschek sofriam retaliações caso não cumprissem as ordens dos criminosos. Se algum membro da quarilha se interessasse por uma mulher do local, ela era obrigada a se relacionar com ele. Se elas não aceitassem, eram agredidas e estupradas.

Alguns dos condôminos eram beneficiários do programa 'Minha Casa Minha Vida' e estavam sendo obrigados a vender seus imóveis a preços irrisórios, para pessoas indicadas pelos traficantes. Os moradores também eram obrigados a guardar as drogas do grupo em suas casas. Além disso, eles precisavam informar seus destinos aos traficantes caso saíssem de casa e seus celulares eram vistoriados.

Prisões - A quadrilha foi presa após investigações que duraram seis meses e era encabeçada por Antônio Pereira de Jesus, o “Paulista”, de 36 anos, que já esteve preso, em 2012, por furto, em São Paulo. Também foram presos nesta quinta os comparsas Humberto Mascarenhas de Souza Filho, o “Danilo”, 22, Alex Silva Santos, o “Leco”, 24, Fábio Souza de Jesus, 31, Joilson Batista dos Santos, 36, e Marcelo Silva de Jesus Júnior, 18.

Paulo Rodrigo Silva Santos, 21, foi preso no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, depois de ser atingido na boca por um tiro. Outros dois membros da quadrilha, Fábio Alves da Silva, o “Binho”, de 19 anos e Alisson Leal de Jesus, o “Pitty”, 20, escaparam ao cerco policial na “Operação Sítio Santa Isabel”, mas foram presos nesta sexta-feira quando fugiam para a Ilha de Vera Cruz.

Outro integrante da quadrilha, Luan Reis Carvalho, o “Sapo”, de 19 anos, já estava custodiado, desde junho, no Complexo da Baixa do Fiscal, quando foi preso por roubo. Com o grupo, foi apreendido crack, maconha, celulares, relógios, munições e dinheiro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário