terça-feira, 30 de julho de 2013

IDOSOS GANHAM AMBULÂNCIA NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO ABRIGO D. PEDRO II

Ao participar da festa pelos 126 anos do Abrigo D. Pedro II, nesta segunda-feira, administrado pela Prefeitura Municipal, Mauricio Trindade, gestor da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), informou que os 72 idosos residentes terão à sua disposição uma ambulância para atendê-los com rapidez e presteza todas as vezes que foram levados para clínicas e hospitais de Salvador para realizar exames ou consultas médicas e odontológicas.

“Sempre que algum dos idosos D. Pedro II passa mal ou precisa ser atendido fora do abrigo temos que recorrer a outros órgãos da Prefeitura e nem sempre o atendimento pode ser feito de imediato em razão de outras prioridades. Por isso, optamos por disponibilizar uma ambulância para atender, exclusivamente, o pessoal do D. Pedro II”, explicou o secretário Mauricio Trindade. O evento no D. Pedro II teve Missa celebrada pelo padre José da Paróquia de Cosme de Farias e almoço para os idosos residentes, com direito a uma banda de música animando a festa.

CURSOS PARA A TERCEIRA IDADE - Mauricio Trindade confirmou, ainda, que fechou acordo com a direção da Faculdade D. Pedro II para que a Instituição de Ensino disponibilize cursos para os idosos do D. Pedro II, seus familiares e pessoas da terceira idade que residem nos Bairros de Roma e Boa Viagem e regiões próximas. As aulas serão ministradas nas dependências do próprio Abrigo e, para tanto, a Semps começa a realizar nos próximos dias obras de manutenção em várias salas do prédio adaptando-as às necessidades dos idosos que escolherão, eles mesmos o tipo de curso que desejam.

“Este projeto, pioneiro no Brasil, visa proporcionar aos idosos de todas as idades, no caso aqueles que moram no D. Pedro II e são assistidos pela Prefeitura, a oportunidade de se manter ativos através do estudo. Estamos atendendo a uma demanda dos próprios idosos. É a nossa Faculdade da terceira idade que vai entrar em funcionamento”, disse o secretário Maurício Trindade.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário