Dois homens acusados de integrar um grupo especializado em roubo a veículos de cargas foram perseguidos por viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (30), na BR-101, no município de Alagoinhas. Na ação, um dos suspeitos, Gilson Marques Tavares dos Santos, 45, conhecido como "Coroa", foi preso. O outro, identificado pelo comparsa como Adeílson, vulgo "Gordo", conseguiu escapar.
Segundo a PRF, os dois estavam em veículos separados: Coroa em um Astra de cor preta (JPN-9359) e Gordo em uma caçamba Ford Cargo (NTF-4439). Ambos trafegavam em alta velocidade, forçando ultrapassagens e com uma direção considerada perigosa, o que chamou a atenção dos policiais. De imediato, as equipes da PRF iniciaram a perseguição dos veículos na rodovia.
Após alguns quilômetros, no entanto, o caminhão basculante perdeu o controle, saiu da pista e caiu em um rio. Apesar do acidente, o condutor, Gordo, conseguiu fugir a pé pelo matagal. Já Coroa teve o veículo interceptado pelas viaturas da PRF e foi detido.
Os policiais encaminharam Coroa para a delegacia de Alagoinhas, onde foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e formação de quadrilha, além de possuir várias passagens por assalto a veículos de carga em diferentes regiões da Bahia. Adeílson também possui passagens pela polícia pelos mesmos crimes.
Os policiais também descobriram que há uma semana um caminhão-guincho foi roubado no município e, durante a ação, foi utilizado um veículo Astra igual ao que foi apreendido com a dupla. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário