terça-feira, 30 de julho de 2013

OITENTA ÔNIBUS DEIXAM A T. NEVES E VÃO CONTORNAR O SHOPPING

Chegar atrasado para a entrevista de emprego não é um bom sinal. Mas quando o escritório da empresa fica na avenida com a maior circulação de ônibus por hora da cidade, cumprir o horário nem sempre é possível. É o caso de quem tem pelo caminho a Avenida Tancredo Neves. De ônibus, atravessar os 4,5 quilômetros da avenida pode consumir de 20 a 30 minutos. De carro, a travessia varia, em horários de pico, de 15 a 17 minutos, segundo o diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Marcelo Corrêa.

Lá, até o dono da empresa de recursos humanos já está acostumado aos atrasos, e compreende. Ele próprio, o empresário Augusto Monteiro, só deixa o escritório depois das 19h30, por conta dos engarrafamentos. “Quando eu cheguei, em 2004, engarrafava nos horários de pico. Hoje, o trânsito é caótico a qualquer hora do dia”, avaliou. Cansado dos transtornos, ele considera positiva a medida que vai tirar de circulação na avenida, dentro de um mês, cerca de 80 ônibus por hora. Atualmente, a cada hora, nos momentos de maior fluxo, a Tancredo Neves recebe cerca de 400 ônibus — pelo menos 16 a cada cinco minutos.

Em breve, os coletivos que saem da região do Iguatemi e passam pela rua Marcos Freire (próximo à Tend Tudo), não vão mais entrar na Avenida Tancredo Neves. “Os ônibus vão passar por um acesso que estamos construindo ao lado da Tend Tudo. Depois pela Alameda Salvador, contornam o shopping, passam em frente ao Salvador Prime, pegam o cotovelo e de lá a Paralela ou seguem para a rodoviária”, explicou Corrêa.

A medida preocupa quem depende do transporte público e trabalha na região. De acordo com o diretor-superintendente da Associação Empresarial Tancredo Neves (AETN), Luiz Walter Coelho Filho, cerca de 50 mil pessoas trabalham por lá. (As informações da Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário