O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu de ponta a ponta o GP da Hungria, hoje. Foi o primeiro triunfo do piloto nesta temporada, o quarto no circuito de Hungaroring em toda a sua carreira. Em segundo lugar ficou o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
Em uma prova de recuperação, o australiano Mark Webber, que largou em décimo, foi o quarto. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largou em sétimo e chegou uma posição atrás, em oitavo. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso terminou na quinta posição.
Vettel continua folgado na liderança do mundial de pilotos com 172 pontos. Raikkonen chegou a 134 pontos e tomou o segundo lugar de Alonso, que tem 133. Hamilton é o quarto na tabela com 124 pontos. A 22ª vitória na carreira do de Hamilton não teve grandes dificuldades.
O piloto largou na frente e não foi incomodado por Vettel, que quase foi ultrapassado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus. Já Massa avançou para a quinta posição, mas acabou tocando a sua asa dianteira no carro de Rosberg, fazendo o alemão perder oito posições e cair da quarta para a 12ª colocação.
Após dez voltas, Hamilton foi para os boxes e colocou pneus médios, com Vettel assumindo a ponta. No entanto, duas voltas depois, o tricampeão mundial também trocou seus compostos e o inglês reassumiu a liderança. Com o carro saindo de frente durante a prova por causa do toque na Mercedes, Massa perdeu rendimento.
No entanto, em sua primeira parada, os mecânicos ferraristas não mexeram na asa danificada. Grosejan acabou punido com uma passagem nos boxes por causa de um toque em Massa durante uma disputa por posições, o que o tirou da briga pelas primeiras colocações. Apesar de ter um carro melhor, Vettel não conseguiu se aproximar de Hamilton, que abriu caminho na liderança, mesmo com a terceira parada. O alemão parou pela terceira e última vez na volta 56 e voltou em quarto lugar, atrás de seu companheiro Webber, e de Raikkonen.
Na sequência, o australiano também parou e Vettel assumiu o terceiro lugar. No fim, ele e Raikkonen disputaram o segundo posto até a última volta e chegaram a se tocar, mas o finlandês manteve a sua posição. Na frente, Hamilton guiou tranquilo rumo à bandeira de chegada para conquistar seu primeiro triunfo em 2013. A próxima corrida acontece no dia 25 de agosto, no GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica. (As informações da Folhapress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário