segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROJETO PREVÊ DEMOLIÇÃO DA AEROCLUBE E CRIAÇÃO DE NOVO SHOPPING DE LUXO

Um projeto está sendo elaborado para a construção de um shopping que pode suceder o Aeroclube Plaza Show, na Boca do Rio. Depois de muito tempo sem um real funcionamento, o empreendimento, que acabou virando um elefante branco, deve ser trocado pelo Shopping Bosque, construção de aproximadamente R$ 170 milhões, de responsabilidade dos empresários Reinaldo Rique (Iguatemi) e Fernando Barros. Existe ainda a possibilidade de Tasso Jereissati, ex-governador do Ceará, participar do projeto, uma vez em que as negociações já estão acontecendo.

Para o projeto sair do papel, resta a Prefeitura de Salvador conseguir, junto ao Ministério Público, a assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC), que pode ser conseguida na próxima semana. Depois de tudo pronto, o antigo shopping será demolido, enquanto o novo será de luxo. Ao que parece, os ex-donos de lojas do local terão tratamento privilegiado no novo estabelecimento.

Mas nem tudo são flores. Uma série de exigências feitas pelo Ministério Público e aceitas pela Prefeitura da capital baiana pode complicar o negócio. Uma delas é a construção de um parque ao lado, com a obrigação de mantê-lo; uma nova pista entre o shopping e a praia, além de o próprio shopping ter que bancar parte da linha exclusiva para ônibus orla-aeroporto e uma passarela fazendo a ligação do shopping ao bairro da Boca do Rio. Aguardemos os próximos capítulos da novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário