sábado, 20 de julho de 2013

PROFESSORES DA REDE PARTICULAR ENCERRAM GREVE

Após dois meses de negociação, professores da rede particular entraram em acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe) e decidiram suspender a greve da categoria, que durou dez dias. A informação foi divulgada pelo Sindicato da categoria (Sinpro-BA) nesta sexta-feira, 19. Os professores vão retomar as atividades na próxima segunda, 22.

Conforme o Sinpro-BA, além do reajuste de 8% retroativo a maio, a categoria conseguiu a ampliação de duas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. A primeira garante o pagamento com adicional do 50% para a participação em conselhos de classe e reunião de pais, a qualquer tempo em que sejam realizados. A segunda estabelece que o Fórum Intersindical 2013/2014, com datas de reuniões pré-estabelecidas, discutirá extraclasse e calendário para a campanha 2014/2015.
Ainda de acordo com o Sindicato, ficou acordado também que as escolas que praticaram descontos nos salários dos professores por participação em paralisações deverão restituir os mesmos até a próxima terça, 23. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário