Quando a estudante de Direito Lorena de Castro Ferreira Novais, 28 anos, saiu para a academia, no fim da tarde de segunda-feira, a vizinha, uma rezadeira de 78 anos, lhe disse: “Que Deus te acompanhe”. Pouco mais de uma hora depois, por volta das 18h30, Lorena foi morta por dois homens, ao chegar em seu prédio, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo.
“Eu só ouvi três pipocos, mas achei que fossem essas bombas que os meninos jogam na rua. Nunca pensei que fosse com ela”, contou a vizinha, que preferiu não se identificar. Lorena, que era aluna da Faculdade Pedro II, estava na garagem e foi atingida por seis tiros na cabeça e no pescoço, de acordo com o 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico).
Ela morreu antes de ser socorrida. Segundo familiares, a estudante tinha acabado de chegar da academia, em sua motocicleta Honda Fan, quando foi surpreendida por dois bandidos que chegaram em um Siena prata. Ela tinha passado em casa apenas para trocar de roupa - deveria seguir para a faculdade, no Comércio, onde cursava o terceiro semestre de Direito.
Ainda de acordo com parentes da vítima, que preferiram não ser identificados, depois de estacionar a motocicleta na garagem do prédio, Lorena voltou para fechar o portão, quando um dos bandidos desceu do carro, apontando uma arma. A estudante ainda teria tentado correr em direção ao prédio, mas não deu tempo. “A família inteira está muito abalada. A mãe dela está sofrendo muito, ela era filha única”, disse uma prima.(As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário