sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SUPREMO ADIA ELEIÇÃO QUE DEFINIRÁ NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL

A eleição do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foi adiada nesta sexta-feira (1°) pelos ministros da Corte. A decisão foi tomada em reunião extraoficial antes da sessão que marcou a reabertura dos trabalhos do Judiciário. De acordo com o presidente em exercício do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, o adiamento ocorreu em razão das ausências de Luiz Fux e de Luís Roberto Barroso.

"A corte entendeu que, com a ausência de dois ministros, ministro Fux e ministro barroso, ausências justificadas previamente, que não seria conveniente realizar um ato de tamanha importância, que é a eleição do futuro presidente da Corte, com o plenário reduzido dessa maneira", afirmou. O ministro afirmou que não foi discutido se a data marcada pelo antigo presidente, Joaquim Barbosa, foi adequada ou não e disse não haver previsão de quando ocorrerá a eleição.

Lewandowski deverá ser o presidente e a vice deve ser a ministra Cármen Lúcia. O resultado é esperado porque, tradicionalmente, o plenário elege o ministro com mais tempo de atuação na Corte que ainda não foi presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário