Dois anos depois de realizar uma dupla mastectomia preventiva, Angelina Jolie, 39 anos, retirou os ovários e as trompas de Falópio para evitar o câncer, doença que matou sua mãe Marcheline Bertrand, aos 59 anos, sua avó e uma tia. Segundo o jornal New York Daily News, Jolie revelou na noite de segunda-feira (23) que passou pela cirurgia na semana passada.
"Passei por isso para que meus filhos jamais tenham de dizer: 'minha mãe morreu de câncer no ovário'", explicou a mulher de Brad Pitt. "Você sabe pelo o que vive e o que importa", disse Jolie ao retirar órgãos do sistema reprodutor. Jolie é mãe de 6 crianças (Maddox, 13 anos; Zahara, 10; Pax, 11; Shiloh, 8, e os gêmeos Knox e Vivienne, 6, - os três mais novos são filhos biológicos de Jolie e Pitt).
Em um artigo publicado no jornal "New York Times", a atriz revelou que tem uma mutação no gene BRCA1 que representa um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de sofrer câncer de ovário. "Procurarei formas naturais e fortalecer o meu sistema imunológico. Me sinto feminina e firme nas escolhas que estou fazendo por mim e pela minha família", disse ela após a segunda série de cirurgias.
Cirurgia feita por Angelina Jolie ainda é pouco indicada na Bahia, diz médica
Brad Pitt, que estava na França, mudou os planos da viagem e voltou para os EUA para acompanhar a mulher. "Na semana passada, fiz uma lararoscopia bilateral e havia um pequeno tumor benigno em um dos ovários, mas nem sinal de câncer em nenhum dos tecidos. A beleza de alguns momentos da vida é que há muita clareza", contou Jolie. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário