terça-feira, 31 de março de 2015

PAGAMENTO DE SERVIDORES DO JUDICIÁRIO SAI HOJE

O dia ontem foi de tensão para os 9.315 servidores do Poder Judiciário da Bahia, incluindo os inativos. O salário de março não foi pago ontem, conforme prática de sempre ser depositado no penúltimo dia útil do mês. Mesmo com o discurso claro de dificuldades financeiras, o governo informou que o atraso não ocorreu por problemas com o repasse das verbas ao Judiciário. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, entre os meses de janeiro e março deste ano já foram repassados R$ 422 milhões, de um total de R$ 1,5 bilhão no ano.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), também por meio da assessoria, comunicou que o atraso do pagamento foi devido a um problema técnico no envio da folha e garantiu que, mesmo tendo até o quinto dia útil para pagar, o dinheiro estará na conta dos servidores hoje de manhã. Se houve problemas técnicos ou não, o fato forçou uma reunião extra, e a portas fechadas, entre o governador Ruy Costa e o presidente do TJ-BA, desembargador Eserval Rocha.

O coordenador de formação e relações intersindicais do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), Dionizio Souza, informou que essa foi a primeira vez que a regra de pagamento não foi cumprida. “Temos servidores aqui com 32 anos de casa que disseram nunca ter visto isso. Quando o penúltimo dia é na segunda, o dinheiro cai na conta no sábado”, disse ele, complementando: “Sabemos que houve sim algum problema, já que isso nunca aconteceu, mas que eles deram um jeito rápido e resolveram”. Para a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Maria José Silva, isso é “prova de uma má gestão e um desrespeito com os servidores”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário