terça-feira, 31 de março de 2015

POSTO DE SAÚDE DE SUSSUARANA É INVADIDO E TEM REMÉDIOS ROUBADOS

Quando funcionários da Unidade de Saúde da Família Raimundo Agripino, em Sussuarana, chegaram para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (30), encontraram sinais de arrombamento e manchas de sangue pelo chão. A unidade havia sido invadida durante a madrugada. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, através de sua assessoria de imprensa, que, após o arrombamento, foi notada a falta apenas de medicamentos da farmácia da unidade.

O órgão não soube informar qual teria sido o medicamento roubado, nem qual seria a quantidade. A SMS informou que aguardaria a conclusão da perícia do local para estimar a perda. Embora os armários que guardam os pertences dos funcionários também tenham sido arrombados, nenhum equipamento, documentação ou mobiliário foi levado.

Especula-se que as manchas de sangue no chão da unidade indiquem que alguém pode ter sido baleado e ter tentado invadir o posto em busca de medicamentos para fazer curativos, sem precisar se identificar em alguma unidade médica. Outra hipótese é que o invasor tenha se machucado durante a investida.

A Secretaria de Saúde informou que os responsáveis pela unidade registraram a ocorrência na 11ª Delegacia (Tancredo Neves), que é responsável pela apuração de crimes que ocorrem na região. O Serviço de Informação (SI) da unidade policial, no entanto, informou que não recebeu a ocorrência.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil comunicou que a ocorrência não foi localizada. Ontem, o posto ficou aberto no horário normal apenas para remarcações de procedimentos e consultas. Hoje, a unidade volta a atender normalmente. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário