quinta-feira, 26 de março de 2015

CORPOS COMEÇAM A SER RETIRADOS DO LOCAL DA QUEDA DO AVIÃO DA GERMANWINGS

Os primeiros corpos de vítimas da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses começaram a ser removidos por helicóptero na tarde desta quarta-feira (25). O Airbus A320 caiu na manhã desta terça (24), quando ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha, com 150 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes. Mesmo com o início da retirada dos corpos, as famílias ainda devem esperar para velar seus parentes. A promotoria de Marselha disse a repórteres que pode levar semanas até que as vítimas sejam identificadas.

Uma hipótese bizarra aumentou o horror em torno da tragédia, mas logo foi afastada por especialistas consultados pela imprensa francesa: a de que animais selvagens pudessem violar o local que é alvo das investigações. A região onde a aeronave caiu, entre Digne-les-Bains e Barcelonnette, é povoada por lobos, mas a grande movimentação na área, com a presença das equipes de resgate e de vários helicópteros, perturba os animais e os mantém afastados.

A lista completa de passageiros ainda não foi divulgada, mas já é possível saber que a maioria das vítimas era da Alemanha (72 pessoas) e da Espanha (51). No total, as vítimas eram originárias de dezoito países, segundo a companhia aérea, que auxiliará financeiramente os familiares que quiserem viajar à Alemanha ou França. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário