Cerca de 30 moradores do bairro de Pau da Lima realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 27. Eles protestam contra o atraso na reforma do posto de saúde do local. Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Wellington Nascimento, a reforma começou em 2013, com o prazo de entrega de 120 dias, mas até o momento o posto não foi inaugurado.
"Havia uma placa do Ministério da Saúde com este prazo e o valor da obra, de R$ 259 mil. Em fevereiro deste ano, a prefeitura substituiu por outra placa, com um novo prazo de 120 dias. É um descaso total com a saúde da população", alerta. Desde o fechamento do posto para a reforma, os moradores são obrigados a buscar atendimento na unidade de saúde 24 horas de São Marcos, especializada em emergência, contribuindo para superlotar o local.
"A saúde básica não existe aqui. Já pedimos diversas reuniões com o sercretário municipal da Saúde, mas ele não nos recebe. Agora estão tentando enganar os moradores com este novo prazo", enfatiza o presidente da associação. A manifestação conta ainda com representantes de associações e instituições sociais do bairro, que se concentram ao lado da 10ª Delegacia Territorial (DT). (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário