sexta-feira, 27 de março de 2015

MORADORES EXIGEM ENTREGA DE POSTO DE SAÚDE EM PAU DA LIMA

Cerca de 30 moradores do bairro de Pau da Lima realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 27. Eles protestam contra o atraso na reforma do posto de saúde do local. Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Wellington Nascimento, a reforma começou em 2013, com o prazo de entrega de 120 dias, mas até o momento o posto não foi inaugurado.

"Havia uma placa do Ministério da Saúde com este prazo e o valor da obra, de R$ 259 mil. Em fevereiro deste ano, a prefeitura substituiu por outra placa, com um novo prazo de 120 dias. É um descaso total com a saúde da população", alerta. Desde o fechamento do posto para a reforma, os moradores são obrigados a buscar atendimento na unidade de saúde 24 horas de São Marcos, especializada em emergência, contribuindo para superlotar o local.

"A saúde básica não existe aqui. Já pedimos diversas reuniões com o sercretário municipal da Saúde, mas ele não nos recebe. Agora estão tentando enganar os moradores com este novo prazo", enfatiza o presidente da associação. A manifestação conta ainda com representantes de associações e instituições sociais do bairro, que se concentram ao lado da 10ª Delegacia Territorial (DT). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário